sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Sou minha melhor amiga


Não há nada melhor do que ser sincera comigo mesma. Como uma massagem, sinto meu corpo, mente e espírito relaxarem quando olho para dentro de mim mesma e aceito tudo o que sou. E o que sou? Alegria, sorrisos, bondade, criatividade, lágrimas, imediatismo, indecisão, ansiedade, medo, monstros, irritabilidade. Sou muito legal, mas sou tão problemática que você nem poderia imaginar.

É gostoso, sabe? Olhar bem para dentro; para mais fundo do que meus olhos podem enxergar, e dizer É isso aí. É o que tenho para oferecer. É com o que tenho que conviver. É o que tenho que aceitar/mudar. É o pacote inteiro. Então percebo que meus defeitos fazem parte de mim, e tudo bem. Quando entro em contato com esse universo que habita meu ser, sinto que sou minha melhor amiga e, como em um abraço, sinto-me acolhida, quente, afagada.

Quando sou sincera comigo mesma, estou me respeitando e conhecendo meus limites. Estou me amando, e mais do que isso: me perdoando. Nunca havia sentido um alívio tão gratificante quando aceitei todo o pacote que sou pela primeira vez, e me dei conta de que não sei o que estou fazendo dessa vida - e alguém sabe? Fiz e venho fazendo muita coisa errada, mas já não me julgo mais, pois não vim com manual de instruções, e tenho uma vida inteira para aprender a mexer nessa engenhoca.

Ser sincera comigo mesma tem sido como uma bandeira branca se erguendo em meio às ruínas; uma pausa para respirar; aceitação do quão falha sou; humildade, carinho, consolo; um presente de mim, para mim mesma.

Modelo: Manoela Moog

2 comentários:

  1. Todas nós temos o lado bom e o lado que precisamos melhorar. E quanto mais evitamos e fugimos disso, piores ficamos. Primeiro a aceitação de tudo, depois a evolução. Como vamos aceitar algo que nem sabemos que existe? Kkkkkk Auto conhecimento ❤️

    ResponderExcluir
  2. Oii, Lina! Com certeza! Precisamos aceitar o que somos primeiro, para então gerarmos a mudança que queremos ♡

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo