segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Trilogia: excessos


É nesses detalhes que vemos como somos consumistas e possuímos em excesso. Eu com certeza não preciso de nenhuma dessas cores que seguro em minhas mãos, pois não me lembro quando foi a última vez que pintei minhas unhas com qualquer cor que não fosse o preto. Você já parou para pensar em todos os excessos esquecidos no seu quarto, sala, cozinha? Dentro de gavetas e caixinhas ou, até mesmo, em cima da mesa poluindo todo o ambiente?


Cada dia que passa estou me tornando uma pessoa mais minimalista em vários sentidos, desde o modo como me visto, até a forma como decoro minha casa. E admito: desde que comecei a colocar o minimalismo em prática minha vida se tornou mais prática, e meu tempo extremamente otimizado. Claro que essa não é uma batalha vencida da noite para o dia. É uma luta diária e, mais do que isso, uma reeducação!


E é por isso que depois de ter tirado essas fotos, me desfiz desses esmaltes todinhos! Foi bem simples: coloquei todos em uma caixinha e dei para as amigas que - realmente - usam essas cores, enfatizando a importância do minimalismo e proibindo elas de "pegarem por pegar".

Você deve se perguntar se eu me arrependi de ter feito isso, e lá vai a resposta: nem por um segundo! Até porque não pensei em usar esses esmaltes nem um dia se quer. Aliás, foi um alívio, pois liberou um espaço na minha gaveta que eu estava precisando :)

4 comentários:

  1. Eu não me considero minimalista, pq acabo errando quando compro por impulso algo bonito hahaha Mas odeio acumulo, principalmente no meu quarto, que pra mim é um templo, um lugar de descanso e relaxamento. Ver pilhas de coisas ou excesso qualquer me deixa irritada (gaveta que não fecha pq está cheia, pilha de roupas que nem uso, livros que nunca li...). Então tento manter o mínimo necessário, até pra não perder o que realmente importa.
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, entendo o quarto seu teu templo! Eu sempre digo: espaço organizado, mente organizada!

      Excluir
  2. Mand, parabéns pelas fotos incríveis que você cria e obrigada por compartilhar esse projeto com a gente e me inspirar a criar conteúdo! E principalmente a repensar meu consumo! Gratidão mesmo <3
    Beijos!
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece que o universo tem mesmo conspirado para eu encontrar pessoas assim! Tenho feito o mesmo, com tudo, pq já temos coisas de mais em todos os lugares. A vida pede simplicidade e relações profundas. Como diz uma amiga: "estamos na época do vício das coisas".
    Bjoks moça.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo