domingo, 24 de fevereiro de 2019

Au revoir, Brésil - Minha mudança para França


Estou em fase de contagem regressiva, pois falta menos de 20 dias para organizar os detalhes finais, fechar a mala e dizer Au revoir, Brésil! Daqui uns dias estou embarcando nessa nova jornada da minha vida, e no meio dessa bagunça que se chama minha mente, tirei um tempinho para explicar para onde vou, o que vou fazer e como foi/está sendo todo esse processo.

A história começa há muitos anos atrás, quando uma Amanda começou a desenvolver esse sonho de largar tudo e viver a vida do melhor jeito: do meu jeito. Apesar de já ter viajado para o exterior, nunca sanei minha vontade de realmente morar fora do Brasil, e entre planos e planos, sempre pensava nas possibilidades, mas nunca havia tirado do papel - até o ano passado.

Confesso que morar no exterior - mais especificamente na União Europeia - é mais fácil para mim, já que tenho passaporte europeu, devido à cidadania italiana, ou seja, eu acabei pulando toda aquela parte de visto e burocracias que geralmente se fazem necessárias. Logo, se eu quisesse simplesmente chegar em algum país da UE e procurar qualquer emprego (em bares, pubs, etc.), não haveria problema algum, inclusive, essa possibilidade já passou pela minha cabeça há um tempo atrás, mas não é o que estou indo fazer no momento.

Bom, então o que você vai fazer, Amanda? Vou fazer duas coisas: ser Au Pair (babysitter) e dar aulas de Inglês (mais detalhes sobre essa parte virão mais adiante). Se você já ouviu falar sobre programas de Au Pair, deve saber que au pairs são pessoas que moram na casa de famílias no exterior, cuidando de suas crianças remuneradamente. Se você procurar por programas de Au Pair na internet, verá que há várias modalidades e diferentes pré-requisitos, e quem contrata esses programas geralmente o faz através de agências de viagens como a STB, World Study, etc. Já, no meu caso, não estou indo através de agência, e sim por conta própria - o que se tornou possível pelo fato de eu ter passaporte EU. Obviamente, eu escreverei um post falando especificamente sobre a AuPair World e como tudo se procedeu com maiores detalhes, então fique ligadinho hihi.

10 comentários:

  1. Oi Amanda! Estou feliz por você e essa nova etapa da sua vida. Fiquei super curiosa sobre o seu trabalho de Au Pair! Já ouvi falar a respeito (inclusive tem uma comédia romântica sobre) mas sempre tive meus receios -uma coisa é cuidar das minhas sobrinhas e outra é cuidar do filho alheio. Vou acompanhar os próximos posts pra saber mais :)

    bjs
    Gih

    ResponderExcluir
  2. Que demais!!! Parabéns pela conquista e pela nova fase =D
    Desejo que a experiência seja maravilhosa e que vc compartilhe tudo tb hahah (adoro acompanhar publicações assim)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, parabéns por essa conquista! Espero que dê tudo certo e que morar no exterior traga muito crescimento para você. E continue mostrando pra gente tudo!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda! Tudo bom?

    Estou muito ansiosa para te acompanhar virtualmente nessa nova fase da vida! Parabéns e muito sucesso no seu caminho. Se não for pedir muito, você também podia fazer um post sobre como foi o processo da cidadania italiana! Ou você já tinha naturalmente?

    Literalize-se

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda!
    Ah que empolgação que deve ser todo esse preparo para a viagem e para as experiências que virão!
    Curti saber sobre seu desejo de morar fora e fiquei curiosa para saber mais quando viajar e estiver já em solo francês e saber como é o dia a dia e a rotina!
    Boa viagem!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Amanda, a gente só pode imaginar como a empolgação está tomando conta de cada pedacinho do seu corpo... Que coisa mais gostosa viver essa mudança brusca que VOCÊ decidiu viver e fazê-la à sua maneira... Tenho certeza de que vai ser extremamente engrandecedor! Agora é contar os dias e, quando chegar a hora, CURTA MUITO!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha! Morar na Europa é uma superexperiência. Com certeza você verá que cada mês que se passa dá a sensação de ser mais do que um mês, de tantas coisas novas, pessoas novas e lugares novos que farão parte de sua vida! Fiquei animada por você! Wooohooo! Sou viciada em viagens e já fui 3x pra França. rsrs... Ô país charmoso. Arrume um tempinho para fazer uma viagem de carro de vários dias desbravando o interior do país... Mas não use as rodovias principais... Vá pelas estradinhas que passam por pequenas cidades... É DEMAIS! Escreva um diário, tire muitas fotos e conte mta coisa pra gente aqui no blogue.

    Que Dieu te garde!
    Bisous
    Paula MUSIQUE (música em francês) hehe

    ResponderExcluir
  8. Ahhh guria, que show!!! É um verdadeiro sonho, fico muito muito feliz que você tenha garra e coragem para realizá-lo! Tenho vários amigos que moraram na França e foi uma experiência incrível, tenho certeza que tu vai vivenciar muitas coisas novas, crescer como pessoa, enfim, será muito gratificante <3 Conta tudo pra gente aqui no blog, viu! <3

    ResponderExcluir
  9. Aaaah que ansiedade por vc haha menina não sabia que vc tinha cidadania italiana! Que tudo! Eu também queria porque minha família é descendente de la mas nunca ninguém fez processo pra conseguir... Enfim, muito sucesso pra voce nessa nova jornada. E quero saber mais sobre ess lance de dar aulas também! Que massa que você também vai poder seguir sua carreira lá!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
  10. Isso é tão incrível. Estou muito feliz por você, pois, como alguém que sonha em ir embora do Brasil, posso entender a realização que deve ser ir morar em outro lugar, e ainda um lugar tão lindo quanto a França. Espero que dê tudo certa nessa sua nova fase <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo