quarta-feira, 20 de março de 2019

Bonjour, France! Je suis arrivé!


Depois de uma longa viagem de Porto Alegre até Paris + um trem de Paris até Nîmes, posso finalmente dizer que cheguei. Estou aqui há três dias e ainda não caiu a ficha de onde estou e do que estou fazendo. Me mudei para França por uma série de motivos e, como já mencionei aqui no blog, um desses motivos é meu "trabalho" como Au Pair. Coloquei entre aspas pois não é realmente um trabalho, e mais para frente vou falar sobre como essa experiência Au Pair está se desenrolando.

Enquanto isso, quero falar sobre como tem sido esses últimos dias e tudo o que vem passando pela minha cabeça.Vamos começar pela parte do Amanda, mas tu fala Francês? Olha, tu tem que saber, pois os franceses não gostam de falar Inglês. Então, não falo Francês, apesar de estar aprendendo muito rápido devido à imersão, e vim com a segurança de poder me comunicar em Inglês. Quando cheguei no aeroporto em Paris tive que pedir uma série de informações - em Inglês mesmo - e todos os funcionários do aeroporto Charles de Gaulle foram extremamente pacientes e atenciosos comigo. Era apenas falar Bonjour! Je ne parle pas le Français, mais je peux parler l'Anglais (que significa: Olá! Eu não falo Francês, mas posso falar Inglês), que eles trocavam de idioma rapidamente.

Não vou dizer que todos os franceses estão dispostos a te ajudar em Inglês, mas até agora tive uma boa experiência em supermercados, cafés, farmácia, lojas, no trem, nas ruas e principalmente na casa onde moro. Quando desembarquei, fui diretamente para a estação de trem que fica dentro do aeroporto e pedi ajuda para um dos funcionários, pois não sabia ao certo onde comprar a passagem para Nîmes, e o atendente, extremamente educado e carismático, me ajudou com as informações em Inglês. 


A passagem era para Nîmes, mas não é ali que moro, e sim em Manduel, que é uma cidade pequeninha e residencial, cujas casas são muito arquitetonicamente padronizadas com suas cores claras, arcos nas entradas e telhado laranja: lindíssimo! Do meu quarto é possível ver e sentir a calmaria e o ar fresco dessa cidade. 


Manduel fica há quase 20min de Nîmes, uma cidade com 150k habitantes, então pego o carro e chego lá rapidinho. O que dizer sobre Nîmes? Uma cidade linda, com muitos cafés, livrarias e monumentos históricos da época do Império Romano, como esse aqui na foto de baixo (não, não estou em Roma haha). O que mais amo fazer quando viajo é caminhar pela cidade e me infiltrar em ruas estreitas, e até me perder, como já fiz, mas ainda bem que estamos em 2019 e temos internet para nos salvar nesses momentos de sufoco.






Esses três dias que venho vivendo aqui têm sido maravilhosos, mas obviamente estou vivendo o Honeymoon Stage, que significa Estágio Lua de Mel. Essa é a primeira fase na vida de uma pessoa que muda para outro país: tudo é maravilhoso, novo e encantador. Então já estou preparada para receber as próximas 03 fases (Frustração, Adaptação e Aceitação) de braços abertos, pois sei que naturalmente farão parte da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo