quarta-feira, 6 de março de 2019

Memory book - Italy

(Pompeia)
Janeiro de 2016. Eu e minha família fizemos um tour pela Europa, e eu não tinha a mínima noção de fotografia. Na época eu jamais havia pensado que algum dia eu trabalharia como fotógrafa e nunca havia cogitado a ideia de comprar uma câmera profissional. Em 2016 eu apenas tinha muita sede de explorar e uma câmera de celular Moto G2 - que quebrou um galho legal.

Nesse tour passamos por algumas cidades da Itália, Munique e Londres, e o que ficou desses dias de viagem foi alguns shots maneiros e memórias inesquecíveis. Agora que faltam poucos dias para me mudar para a França, estou tendo um momento nostalgia, então parei para olhar as fotos dessa viagem que ainda guardo com muito carinho.


A cidade que mais me marcou na viagem inteira foi Veneza, mas uma Veneza diferente do que eu já ouvira falar. Quando você pensa em Veneza, o que vem à sua mente? À minha vinha uma cidade extremamente romântica, flores coloridas, gôndolas reluzindo à luz do sol. Obviamente, não era essa Veneza que nos aguardava pois estávamos em meio ao Inverno.

Quando descemos do trem, nos deparamos com um templo nublado, muita (muita!) névoa ao ponto de em alguns momentos dificultar a visão; o som gentil de um violino que eu não conseguia identificar de onde vinha, pessoas com máscaras e roupas de época... para tudo! Máscaras? O que está acontecendo? Por que todo mundo está vestido assim? Esse trem atravessou um portal do tempo? Foi isso que pensei quando coloquei meus pés fora da estação de trem. Nós não sabíamos o quão sortudos éramos, pois era Carnaval em Veneza. Sim, eles também celebram o Carnaval lá, mas de um jeitinho bem peculiar.


Se você nunca ouviu falar sobre o Carnaval em Veneza, pode ficar tranquilo, pois já conheci muitos italianos que também desconheciam o evento. Sendo brasileira, fiquei encantada com o modo como o Carnaval é celebrado lá pois é extremamente diferente do Carnaval que cresci assistindo. Se você tiver a oportunidade de conhecer essa linda celebração, não deixe de ir, pois foi por isso que Veneza se tornou minha cidade favorita.





Orvieto não é um dos destinos mais procurados pelos turistas, mas sempre que alguém me diz que está indo para a Itália, enfatizo a beleza dessa cidade. Uma cidade medieval cujas ruas são silenciosas e calmas. Fachadas discretas e minimalistas, e muitas lojinhas de cerâmica e condimentos italianos para quem gosta de cozinhar.




(Cidade do Vaticano)

(Roma)
Eu amo essa sequencia de fotos pois demonstra o relacionamento que tenho com meus irmãos e meu cunhado: uma tentativa perpétua de me avacalhar. E logo ao lado, meu primo Eduardo com a calma e a paz de quem não tem nada a ver com essa loucura.





12 comentários:

  1. Que delicinha de post é esse ♥
    Uma das coisas que mais gosto em viagens são as fotos perdidas no rolo da camera, dá uma sensação de novidade mesmo que você estava no lugar,hehhehe.
    Amei as fotos e acompanhando a mudança daqui (:

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu fiquei tão apaixonado por essas fotos! A Itália é com certeza um dos meus destinos dos sonhos, e suas fotos trouxeram um pouco da magia do país junto delas! Amei o post, parabéns e boa sorte nas empreitadas que se seguem!
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  3. Gente amei esse post! Que delicia a vibe dessas fotos, com certeza você já era uma fotógrafa sem saber. Meu sonho conhecer a europa, principalmente a itália. Tenho certeza que vou me apaixonar! :D

    ResponderExcluir
  4. Amei muito todas as fotos desse post, que transmitiram a vibe da viagem e me deixaram com vontade de curtir uns dias por esses lugares (maravilhosos, por sinal!). Post lindíssimo <3

    ResponderExcluir
  5. Essas fotos estão incríveis, Itália está na minha lista de lugares que quero visitar, com o seu post ela está no topo da lista, lindo post, parabéns

    ResponderExcluir
  6. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Resultado Ouro Branco da Sorte

    ResponderExcluir
  7. Eu acho muito lindo o Carnaval de Veneza, quando eu era criança, meu sonho era fazer aniversário em fevereiro/março pro tema da minha festa ser Carnaval de Veneza rsrs
    Suas fotos ficaram linda e as últimas com seus irmãos ficaram divertidíssimas.

    ResponderExcluir
  8. Que delicinha de post. ♥ Essas fotos ficaram maravilhosas!
    Já sabia do carnaval, mas não sabia como era as vestimentas deles nessa celebração, achei maravilhosas. haha

    ResponderExcluir
  9. Eu estou sorrindo tanto com essas fotos finais de vocês, que delícia de sequência!

    Enfim, foco! Amei a primeira foto da Pompeia, foi minha favorita, mas só consegui passar na experiência indescritível que deve ser o Carnaval de Veneza... Algo tão "cultura local", mesmo que a expressão corra o mundo, e de forma diferente do que estamos acostumados. Amei as roupas de vocês, ficaram maravilhosas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, tudo bem? Gente que delícia de fotos. Apaixonada por cada uma delas. Diferente de você fotografia foi algo que fez parte da minha vida desde sempre. Ganhei minha primeira câmera com 13/14 anos e desde então nunca mais larguei. Já foram umas 6/7 pelo caminho. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Eita que bagunça boa em familia! Eu nunca fui pra Italia mas é o pais que mais tenho vontade de conhecer. Acho o carnaval de Veneza maravilhoso! Sempre que está na época eu fico de olhos nas redes sociais para acompanhar as festas, confesso que sou mais o carnaval deles do que o daqui rsrs

    ResponderExcluir
  12. Que fantástico! Fico imaginando o quão maluco seria viajar para tão longe com a minha família. Já tem confusão quando vamos pra cidade vizinha haha. Mas seria incrível também *-*
    A Itália é um lugar lindo. Acho a cultura e a história do lugar muito interessantes, e é um dos países que sonho em conhecer.
    Suas fotos ficaram lindas, e uma atençãozinha especial para as últimas porque todo mundo parece muito feliz. E o menino paradão ali haha. Capa de disco indie :p

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo