segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Mulheres e seus monstros - Ilustrações de Polly Nor

(Babe You're Going To Be Fine)

Ansiedade, depressão, inseguranças, ciúmes, medos, desorganização. Quantos monstros uma mulher pode ter? Quantos deles uma mulher consegue suportar? Quais deles convivemos com e aceitamos à luz do dia? E quais deles acorrentamos às sombras, ignorados, negligenciados, esquecidos? A artista Polly Nor traz esses monstros à tona com suas ilustrações recheadas de cor e significado.

Creio que artistas como Polly Nor desempenham um papel importantíssimo para o empoderamento e autoconhecimento feminino, pois o simples fato de sabermos que outras mulheres também passam pela mesma situação na qual nos encontramos, torna nossos processos diários mais fáceis e aceitáveis. Mais do que nunca, estamos vivendo uma era em que mulheres estão finalmente conhecendo e reconhecendo o conceito de sororidade, o que abre portas para falarmos abertamente com nossas irmãs sobre nossos monstros, para partilharmos experiências e para oferecermos ombros, braços e abraços de conforto e abrigo.

Além de amar o traçado, as cores e a temática, fico admirada com a quantidade que interpretações que posso tirar de uma única ilustração, o que me permite refletir sobre vários monstros que habitam minhas sombras e, por vezes, sombras de amigas próximas. Selecionei algumas das ilustrações com as quais mais me identifiquei para vocês possam sentir a vibe de sua arte. Caso vocês queiram conferir mais sobre seu trabalho, clique aqui :)

(One)

(Two)

(Three)

(Four)

(Five)

(Six)

(Seven)

(Eight)

(Nine)

(Deep Cleanse)

(Be You But Better)


(Thinking Bout You)

(Got 2 Get Through This)

(Just A Friend)

(And It Was Love At First Site)

(Nobody Knows)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo